Emblemas e Mascote

Emblemas

A história do emblema do S.C. Milionários se iniciou em julho de mil novecentos e sessenta e cinco, na ocasião o Manolo havia ganho uma flâmula do Real Madrid da Espanha que serviria de inspiração para a elaboração do emblema do time, alterando apenas as letras internas para S.C.M. e adicionando o nome do clube e a data de fundação ao redor da circunferência central.

Ao longo do tempo, nosso emblema sofreu algumas modificações até chegar no modelo atual. Acompanhe essa evolução na imagem abaixo.


Anos 60: Durante a década de 60 foi fundado o Sport Club Milionários e com ele surgiu seu primeiro emblema, o mesmo possui características um pouco diferentes do atual escudo. Podemos visualizar que o círculo principal era preenchido com a cor azul, a coroa era um pouco menor da atual e possuía alguns tons de vermelho junto ao amarelo. O primeiro brasão permaneceria inalterado até meados dos anos 70.

Anos 70: Nos anos 70 o emblema sofreria algumas alterações, o círculo principal deixaria de levar sua coloração azul e então utilizaria o branco como cor de fundo, a coroa também passaria por leves alterações. Além disso, entre 1968 e 1970 o Milionários montou um time de futsal, o mesmo jogava numa quadra interna na antiga sede do clube e possuía a cartola, a bengala e as luvas como seu emblema oficial.

Anos 80: Durante a década de 80, o escudo sofreu algumas mudanças em relação as suas versões anteriores. Como nas imagens, os círculos e as letras eram azuis, e a coroa era basicamente toda amarela em um formato menor.

Anos 90: Nos anos 90 podemos notar novas mudanças, a coroa mudou de formato novamente e as letras internas tornaram-se vermelhas. Outro fato importante que podemos notar é que na maioria dos uniformes que foram feitos a partir dessa época o emblema teve uma cor única, ou era totalmente azul, ou vermelho.

Anos 2000: Durante os anos 2000 o brasão sofreu mudanças consideráveis em relação ao primeiro escudo, nele notamos que a coroa foi levemente ampliada e tornou-se totalmente amarela, sem tons em vermelho. A faixa central voltou a ser utilizada e inclusive mudou sua direção.

Atualmente: Por fim, o atual emblema do SC Milionários segue o padrão de sua última versão, porém recebeu uma coroa que voltou a ser colorida, com tons em vermelho e azul. Também é possível notar que a circunferência central foi aumentada, aumentando consequentemente a fonte das letras "SCM". Desde então, essa versão final representa o atual emblema do Sport Club Milionários.

Escudo do time utilizado para o Futsal

Emblema atual do clube

Mascote

Vocês provavelmente não sabiam, mas o SC Milionários tem um mascote, trata-se do Tio Patinhas, o personagem dos desenhos animados é considerado o pato mais rico do mundo na qual tem acumulada uma fortuna que o faz o dono de um vasto império empresarial espalhado por todo o planeta. O pato é originário de uma família escocesa e começou a trabalhar desde pequeno, como engraxador, onde conseguiu a sua primeira moeda, a famosa moedinha de número um.
Assim sendo, o Tio Patinhas é o mascote do Milionários, e a razão disso é que o Tio Patinhas é extremamente rico, ou seja, ele seria um milionário, assim como o nome do clube sugere.

Tio Patinhas com sua roupa e maleta do Milionários
Outros desenhos de nosso mascote com o manto do Milionários:







Nenhum comentário:

Postar um comentário